transtorno obsessivo compulsivo, pânico, ansiedade generalizada, fobias diversas, depressão, transtorno afetivo bipolar, comer compulsivo, anorexia, bulimia e abuso de substancias psicoativas.

R. 8 Qd 5 Lt 25/26, 

Jardim Ana Paula | Anápolis-GO

75125-240 - Sala 2

CONTATO

62 9 8135-3834

62 9 9112-7482

Mariana: 62 9 9341-4409

Terapia Cognitivo-Comportamental

A terapia cognitivo-comportamental é uma linha que se baseia nas teorias do comportamentalismo (behaviorismo) e do cognitivismo. Adota uma visão baseada nas ciências da saúde, com fundamentação e validação cientifica. Utiliza-se de técnicas consolidadas em pesquisas no meio cientifico.

 

O psicólogo que utiliza esta abordagem busca entender o comportamento do paciente, com relação ao ambiente em que este vive e o modo como ele entende (e sente) na relação ambiente-comportamento. 

 

É uma abordagem de amplo alcance que consegue atender o cliente em sua queixa sem que seja necessário encaminhá-lo para outra abordagem da psicologia. 

 

Dentro da área da saúde é a abordagem mais consolidada para intervir nos diversos transtornos psicológicos, sendo a indicada, preferencialmente, por psiquiatras em; transtornos de ansiedade (transtorno obsessivo compulsivo, pânico, ansiedade generalizada ,fobias diversas, dentre outros), humor (depressão, transtorno afetivo bipolar), comer compulsivo, anorexia, bulimia, abuso de substancias psicoativas, dentre outros.