A IPSS quer ser

um sinal histórico

do reino de Deus.

   

A visão descreve um status futuro de uma comunidade. ​Olhando para o futuro, como se pode descrever a IGREJA PRESBITERIANA DO SETOR SUL? O que a IPSS quer ser amanhã?

 A IPSS quer ser um sinal histórico do reino de Deus. Cremos que o ministério da Igreja é extensão do ministério terreno de Jesus: "assim como o Pai me enviou ao mundo, eu também vos envio" (João 17: 18; 20: 21). Nesse caso, cremos que Jesus inaugurou o reino de Deus, isto é, começou a trazer de volta todo o Universo criado para o controle de fato e de direito de Deus. Com Jesus, a vontade de Deus começa a ser feita na terra, como é feita no céu (Mateus 6: 10). A IPSS quer poder dizer a mesma coisa que Jesus dizia aos seus contemporâneos: "o reino de Deus chegou até vocês" (Lucas 11: 20).

Por ser uma extensão do ministério terreno de Jesus, a IPSS deve protagonizar os mesmos frutos através dos quais Jesus sinalizava a chegada do reino de Deus. Não estamos falando de sinais e milagres, mas sim dos frutos do ministério de Jesus, que resumimos em três expressões: salvação, libertação e restauração. Através do ministério de Jesus as pessoas eram reconciliadas com Deus; eram libertas da escravidão sob os espíritos da maldade; e tinham suas vidas completamente restauradas: corpo-alma, espírito, e suas relações e circunstâncias.

A IPSS quer ser um sinal histórico do reino de Deus. Olhando para o futuro, vemos a IPSS como uma comunidade - cidade edificada sobre o monte, composta por pessoas transformadas por Jesus (Mateus 5: 1 - 12), ativas em boas obras que servem de sinal da presença e manifestação de Deus no mundo (Mateus 5: 13 - 16).

A IPSS é um sinal histórico do reino de Deus quando pessoas se encontram com Deus, experimentam a restauração de suas vidas e se tornam agentes de justiça e paz na sociedade. Tanto seus participantes em particular, quanto ela mesma enquanto comunidade, mostram como seria o mundo se Deus estivesse no controle de fato e de direito.

v i s ã o

62 3313-1052  /  62 98269-6637

secretariaipss@yahoo.com

 

Rua 8, Qd 5 Lt 25-26,
Jardim Ana Paula, Anápolis, Goiás

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

© COPYRIGHT IGREJA PRESBITERIANA DO SETOR SUL | DEP. COMUNICAÇÃO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.